Um brinde à conquista do mercado global
D-Wines
A possibilidade de ter uma porta aberta em mercados externos mais exigentes.
A D-Wines é um empresa Portuguesa que nasce da necessidade de oferecer a produtores e distribuidores de pequena e média dimensão a possibilidade de entrar em mercados externos mais exigentes através do serviço de um especialista em vendas para mercados externos exigentes.
Missão e Valores
- Dar a conhecer ao mundo a excelência dos vinhos portugueses
- Relações de parceria baseadas em transparência e cooperação
- Compromisso e responsabilidade nas nossas decisões e acordos
- Privilégio de relações exigentes, equilibradas e duradouras
- Exigência e melhoria contínua na qualidade do serviço prestado
- Determinação e perseverança; Focamos a nossa ação na competitividade e nos resultados
Porquê?
A progressiva expansão no universo vitivinícola em Portugal e o aumento dos volumes globais de produção de vinho, têm resultado na crescente importância dos mercados externos para os produtores nacionais.
As vendas para mercados internacionais constituem um enorme desafio para produtores portugueses de média dimensão:
- A limitada capacidade de produção implica dificuldades em afetar equipa de vendas especializadas em distintos mercados;
- Por outro lado, os custos ligados à abordagem dos mercados internacionais tornam-se pesados, limitando a qualidade das equipas de vendas.
Proposta de Valor
-
1
Abordagem
Atuação comercial em nome/como representante da empresa;
Vendas executadas diretamente pelo produtor ao cliente, sem intermediários ou mark-ups;
Disponibilidade de deslocação aos mercados;
Portfolio sem produtos concorrentes mas sim complementares. -
2
Know-how e Experiência
Equipa com vasta experiência em diversos mercados e rede de contactos na industria;
Know-how nas áreas comerciais e produção, direcionado para a exportação;
Oferta de interlocutor que responde às suas necessidades. -
3
Redução de custos
Oportunidade de ganhar capacidade comercial com custo mais baixo;
Custos muito competitivos (10% do volume de vendas).

Duarte Carvalho e Silva
Administrador e Diretor Geral entre 1983 e 2007 para
- Sociedade Agrícola Carvalho e Silva S.A. (produção de vinhos, cereais e hortícolas);
- Sociedade Agrícola do Setil, S.A.; (produção florestal)
- DFJ Vinhos S.A.;
Geriu operações durante mais de 20 anos. Coordenando toda a produção desde a vindima até à expedição do vinho.
Especialista em exportação, foi diretor de departamento para todo o mundo durante 10 anos (2008-2018) para:
- Encostas de Estremoz, Lda (vinhos);
- Olidal CRL (Azeite);
- Casal Branco Sociedade de Vinhos S.A. ;
- Sociedade Agrícola João T. M. Barbosa & Filhos, Lda. ;
Estabeleceu estratégias de crescimento e desenvolvimento de negócio nos diversos mercados, desde o Canadá ao Brasil, passando pela China, Europa e EUA.
Hoje encabeça o projecto D-Wines e pretende levar o vinho português de produtores, sem estrutura comercial suficiente, aos quatro cantos do mundo.
Regiões
Querendo evitar ao máximo o potencial impacto negativo da concorrência entre produtores representados, o portfolio da D-Wines é complementar, mantendo apenas um produtor nas regiões nacionais (Verdes - Douro – Dão – Bairrada - Alentejo – Tejo – Lisboa – Península Setúbal) e alguns distribuidores de vinhos internacionais.

Mercados
Disponibilizamos um especialista em vendas de vinhos para mercados estrangeiros, com especial foco nos mercados americano (Brasil, EUA e Canadá) e nos países europeus. Implementamos um regime de partilha com outros produtores para, desta forma, salvaguardar a concorrência direta e eliminar a necessidade dos custos comerciais extraordinários de cada produtor.
